Aqui estão os resumos dos projetos que serão desenvolvidos pelas escolas. Visualize o documento completo clicando no link do "Tema'' da proposta.
________________________________________
Tema: Criação de fotoclipe a partir de produção fotográfica
Escola: Professora Anfrísia Santiago
Docentes:Clementina, Kátia e Verônica
Escola: Professora Anfrísia Santiago
Docentes:Clementina, Kátia e Verônica
Descrição: Realizar um fotoclipe, a partir de produção fotográfica associadas à textos e letras de música de forma crítica. Dentro desse trabalho realizar pesquisa sobre fotografia, a máquina fotográfica, e treinar a técnica da fotografia com máquina digital. Armazenar todo material no computador, editar e produzir o fotoclip. Construir blog da escola para postagem do trabalho e produzir fanzines para divulgação das ações.
________________________________________
Escola: Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade
Docentes: Cláudia Simões e Flávia Rita Sousa
Descrição: Desenvolvimento de atividades interativas e interdisciplinares para construção de um blog. Buscando fortalecer a relação escola e aluno, envolvendo-os pedagogicamente no mundo digital, aproveitando os conhecimentos e aparatos tecnológicos como ferramentas no ensino, haja vista que os educandos fazem uso do celular, bluetooth, internet, mp’s naturalmente no seu cotidiano.
Docentes: Cláudia Simões e Flávia Rita Sousa
Descrição: Desenvolvimento de atividades interativas e interdisciplinares para construção de um blog. Buscando fortalecer a relação escola e aluno, envolvendo-os pedagogicamente no mundo digital, aproveitando os conhecimentos e aparatos tecnológicos como ferramentas no ensino, haja vista que os educandos fazem uso do celular, bluetooth, internet, mp’s naturalmente no seu cotidiano.
________________________________________
Descrição: É uma proposta da Escola Laura Folly, que visa trabalhar a Rádio na Escola como um instrumento de comunicação. O trabalho com a rádio visa ampliar a socialização dos alunos na escola, estimulando o trabalho coletivo. Com isso, os alunos terão que elaborar programas de rádio, a fim de informar, de divulgar, de entreter. Assim, a rádio irá promover a interação entre os que fazem parte da comunidade da escola com conseqüente aprendizagem prazerosa.
________________________________________
Tema: Identidade e Valores Humanos
Escola: Centro Educacional Normélio Moura da Costa
Docentes: Cláudia Bastos; Jaqueline Lima; Marco Antônio Souza; Rosana Pereira
Descrição: O projeto visa utilizar a linguagem imagética e os recursos midiáticos para resgatar e despertar atitudes de solidariedade e respeito mútuo na comunidade escolar. O público alvo serão os estudantes das turmas de 7º e 9º anos.
Escola: Centro Educacional Normélio Moura da Costa
Docentes: Cláudia Bastos; Jaqueline Lima; Marco Antônio Souza; Rosana Pereira
Descrição: O projeto visa utilizar a linguagem imagética e os recursos midiáticos para resgatar e despertar atitudes de solidariedade e respeito mútuo na comunidade escolar. O público alvo serão os estudantes das turmas de 7º e 9º anos.
_________________________________________
Tema: Produção Radiofônica
Escola: Professora Altair da Costa Lima
Docentes: Maria do Carmo Lisboa Lima,Edna Maria Elias dos Santos, Sandra Barbosa de Jesus Santana, Edmilson Conceição Barbosa
Escola: Professora Altair da Costa Lima
Docentes: Maria do Carmo Lisboa Lima,Edna Maria Elias dos Santos, Sandra Barbosa de Jesus Santana, Edmilson Conceição Barbosa
Descrição: Desenvolver e valorizar a imagem sonora como forma de resgatar e construir a história da escola. Muitas são as construções em sala, promovidas pelos professores e realizadas por nossos alunos e a otimização da rádio no ambiente escolar, contribuirá não apenas para a divulgação de eventos e notícias, como pode também fazer com que as construções em sala venham se tornar temas para dramaturgia, música e poesia.
Docentes: Patrícia Barreto Santos, Ana Isabel de Oliveira, Luís Claudio Aguiar Silva
Descrição: Mostra fotográfica feita pelos alunos na implementação do projeto Interdisciplinar Vivendo o Brasil, objetivando conhecer, inferir, aprender e apreender os aspectos sócio-culturais, políticos e econômicos de cada década.
________________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário