quarta-feira, 27 de julho de 2011

Definindo as temáticas

O que as pessoas gostariam de saber?

Os grupos devem escrever pequenos textos sobre as impressões que tiveram ao realizar a enquete e o seu resultado. O que as pessoas responderam, quais foram as respostas que mais apareceram, e outras que o grupo avalia que faltou e, se necessário,  refazer a enquete. Essa atividade sempre gera novas questões, e muitas vezes, aparecem dúvidas que não foram pensadas anteriormente. 

Após compartilhar, debater e avaliar essas primeiras impressões, as equipes podem definir melhor quais  são os temas que mais interessam para o seu público. As avaliações das perguntas são a base para a elaboração das sessões, dos sub-temas, seja qual for o seu produto. Os relatos do trabalho poderão ser o início da elaboração dos textos, roteiros ou pautas, que serão feitos posteriormente.

Essa etapa pode dar um pouco mais de trabalho, mas certamente será mais qualificada se o produto realmente refletir a demanda da comunidade escolar.

Avaliando a enquete

Ex: as equipes perceberam que as pessoas não conhecem os seus direitos. Uma das sessões do trabalho pode ser: conhecendo os seus direitos.
Os alunos perceberam que as pessoas não conhcem os bullying. Uma das sessões pode ser esclarecer sobre o assunto e outra, fazer uma entrevista com um especialista.

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