Após realizar o planjemento do projeto de comunicação, colocá-lo em ação é um exercício que exige organização do tempo e divisão de tarefas. Pensar nas atividades que serão desenvolvidas e no tempo para sua execução, materiais e equipamentos necessários, é o primeiro passo para começar. Foi o que fizeram os professores de Dias Dávila, integrantres do Projeto: Escola Interativa - Sistematizando e Disseminando em Parceria.
(Veja o Plano de Ação completo clicando no link do nome de cada escola)
Escola Laura Folly
Plano de Ação: a produção de programa de rádio sobre cidadania, prevê pesquisas e construção de textos sobre o tema. A produção será baseada na revisão de conceitos, entrevistas e enquetes, desenvolvidas nas disciplinas de História e PSF (Pricípios da Sociologia e Filosofia), ao longo de quatro meses de trabalho.
Escola Normélio Moura da Costa
Plano de Ação: Após a pesquisa sobre emprego e comportamento, irão produzir em cada mês diferentes produtos: folder, revista, fanzine, fotonovela e entrevistas. As atividades serão desenvolvidas durante as disciplinas de PSF (Princípios da Sociologia e Filosofia) e Português, que se dividirão entre a execução, produção e revisão dos materiais.
Escola Carlos Drummond de Andrade
Plano de Ação: a ação prevê a criação de um blog e materiais para web - como foto e vídeo produzidos com celular, durante as disciplinas de História, Geografia e PSF. As atividades serão divididas entre a elaboração de textos e roteiros para a web, fotografia e video para serem postados, num período de três meses de atividades.
Escola Padre Camilo Torrend
Plano de Ação: o projeto Vivendo o Brasil tem o desafio de ser executado em parceria com as disciplinas de Portugûes e Matemática, elaborando infográficos, enquanto produzem material a partir de estudos socioculturais sobre o país em diferentes décadas. Os alunos se dividirão entre pesquisar sobre o assunto, produzir fotos e infográficos a partir das informações coletadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário